Uh lá lá!!! Já faz uma semana que cheguei a Paris, mas valeu por um mês: Compte bancaire, titre de séjour, CAF, assurance maladie, navigo... Acho que ao menos por enquanto está vencida a burocracia francesa.
Entre uma função e outra arrumei um tempinho pra encontrar a Dalila e o Edu (em lua de mel em Paris!) para fazermos um passeio no Jardin Luxembourg. Lá fica o Palais du Luxembourg, construído em 1620 para a viúva de Henrique IV, Maria de Médicis. Os jardins tem uma beleza indescritível, flores lindas e o cultivo de 300 tipos diferentes de maçãs e entre elas encontramos pêras também =)
Uma indiscreta chuva nos pegou pelo caminho, mas voilá é Paris! Aproveitei para ensaiar uns passinhos aquáticos coberta por uma ridícula capa de chuva vermelha (tema tour eiffel) que o casal fez a gentileza de me emprestar. Por enquanto tudo é festa1!
E por falar nisso, hoje aconteceu um coquetel na Maison du Brésil em homenagem aos 50 anos de Brasília, houve até projeção de um filme na faixada do prédio, nele falas do JK, cenas da construção da cidade e marcos culturais do Brasil, inclusive dispensáveis cenas de índios e cristo redentor. O melhor da festa foi conhecer a turma de residentes dos outros andares, gente sempre animada e muito gentil!
Ah e não posso deixar de dizer que quase perdi a festa pela indisposição causada por um quiche que comi no lanche da tarde. Tudo tem muita manteiga por aqui e meu estômago andou reclamando de meus exageros, apelei pro sal de frutas! Mas, aos pouquinhos vou me adaptando e voltando aos hábitos saudáveis, hj já arrisquei uma corridinha e adquiri frutinhas e cereais!
| Palais e Jardin du Luxembourg |
| Eu, Dalila e a estrutura de uma macieira em exposição |
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire