jeudi 30 septembre 2010

Vingt et 7ème Jour: Mon petit prince!

Uma figurinha que me faz muitíssima falta aqui é o Luquinha, meu afilhado, "mon petit prince", fico vendo lugares incríveis por aqui e imaginando como ele iria se divertir por essas bandas, com tantos parques, praças, museus, a imaginação dele que já é enorme ia ganhar ainda mais elementos. Com saudades e vontade de estimular nele a curiosidade pelo mundo e também a leitura, comecei a lhe enviar cartões postais de Paris. O primeiro que mandei ontem, foi evidentemente da Torre Eiffel, nele eu dizia sobre a cidade que a "Tia iéié" (é assim que ele me chama) mora agora e os lugares que se tem pra conhecer por aqui e pedi a ele que procurasse pela França no globo terrestre que lhe dei no último natal. Comprei 5 cartões para lhe enviar e escrevo como uma história em capítulos, por isso, mandarei um a um, para que ele espere ansioso pelos correios =)
Bem, hoje fui fazer uma aula experimental de yoga aqui pertinho da Cité com a Madame Anne, uma senhora que conhece mais lugares no Brasil do que em geral conhecem os franceses que visitam nossas terras, incluindo BH e Ouro Preto. Com isso entrei pela primeira vez em um parque bem aqui em frente chamado, Montsourit - muito bonito e bem cuidado como todos os que encontrei aqui, vi até um cisne negro lá, e é bem em frente a minha casa! Um privelégio do qual preciso melhor aproveitar, sem dúvida. Fiz também um passeio com a Renata, íamos ver a exposição do Monet, mas acabamos desistindo, pois chegamos tarde e queríamos ganhar mais tempo nessa visita. Então fomos caminhar pela Champs Elysée e na gigantesca loja da Virgin, que fica no lugar de um antigo banco (pode-se ver uma enorme porta de cofre na ala dos livros) adquiri um livrinho do Merleau Ponty, L´oeil et l´espirit, pois, como a fenomenologia é um assunto bastante utilizado por pessoas que pensam e escrevem sobre a dança, pretendo fazer uma breve incursão pelo assunto que tem me chamado atenção. Estou  tateando áreas afins.

Quando anoiteceu pude ver pela primeira vez a cidade iluminada, a tão famosa avenida começa a recber seus enfeites para o natal, embora as luzes ainda não estejam totalmente instaladas. Voilá, la nuit à Paris by iphone!


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire