Enfim se deu o encontro do trio, eu, Cida e Dominique. Já faz quase dois anos que esse encontro começou, ainda que virtualmente. Olhando meus e.mails posso ser ainda mais precisa, essa história começou no dia 23/11/2008 quando descobri o Dominique pesquisando sites de universidades francesas e ao me apresentar já cometi a primeira gafe, tratando-o como madame aou invés de monsieur. a gentileza dele começou por ai, respondendo-me de bom grado e explicando que na Fança Dominique é um prenom mixte e por isso, muitas pessoas se enganam. Dai em diante seguiu-se uma série de arranjamentos, mas até agora ou a Cida tinha se encontrado com ele, ou eu. Então foi a primeira vez que tivemos um encontro presencial.
A imagem mais representativa que surgiu nesse encontro, foi a do vélo, já não me lembro exatamente porquê, mas dizíamos sobre uma bicicleta com rodinhas de segurança, uma de cada lado e eu repetia, não me soltem ainda não!!! Não me canso de dizer da sorte que tive por encontrar duas pessoas assim, e meus colegas aqui da citè também não me deixariam esquecer disso, pois ficam abismados quando conto da relação que tenho com meus diretores. Vejo que quase todos aqui, logo na primeira tentativa, precisam aprender a andar de bicicleta sem rodinhas.
Bem, mas se posso resumir esse prazeroso e esperado encontro em poucas palavras, o que tenho a dizer é: Tenho muiiiiito trabalho pela frente! Então, como costumamos brincar, é Força na Peruca! Meu objetivo essa semana será tentar estabelecer uma bibliografia separada por eixos da pesquisa que já consigo vislumbrar (espaço, filosofia, linguagem, semiótica, corpo, percepção, improvisação), isso certamente demandará um grande esforço, pois o excesso de coisas interessantes e novas que tenho visto, tem me deixado bastante perdida, para não dizer enlouquecida (sensação de bucha porosa e inchada, rs). É preciso recortar e isso sempre inclui eliminar, o que nunca é fácil pra mim e, por isso mesmo, essa é uma ação urgente e inicial. Mais, allons y, c´est le chemin!
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire