Aos pouquinhos estou começando a gostar do meu studio, ontem uma vizinha brasileira bateu em minha porta e isso me deixou tão feliz. Incrível como a gente se sente mais seguro quando tem alguém que fala nossa língua por perto. Mesmo que meu esforço em vir para cá tenha como causa principal uma maior imersão na língua e cultura francesa, confesso que ouvir o português me acalma os nervos.
Outro amigo que adquiri ontem foi um petit aspirador de pó, rs! Esse também vai me ajudar bastante com toda a grossa poeira de Paris, entendo cada vez mais a famosa falta de higiene dos franceses, mas luto arduamente para não apreender essa parte da cultura.
Hoje foi dia de mais uma consulta medicale, dessa vez um senhor mais bem humorado, embora prático, me atendeu, pediu exames de sangue, passou novos cremes e remédios e pediu que eu voltasse em um mês. As coisas estão se ajeitando, preciso encontrar agora uma opção para me mover mais e comer menos, afinal o inverno vem chegando e hibernar é para ursos.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire