Vou falar nesse post sobre algo que aconteceu no domingo em Versailles, pois fiquei indignada com o tal "jeitinho brasileiro". Como disse, fomos ao château em um dia caoticamente lotado e que definitivamente não recomendo. Ainda no metrô um simpático casal nos reconheceu pela língua e conversamos rapidamente, cerca de 5 min para ser mais precisa, nada demais... Ah brasileiros, estão passeando, são de onde, etc...
Na porta do castelo vi que as enormes filas e me organizei com meu irmão e cunhada, de forma que entrei na fila para comprar tickets e eles ficaram na gigantesca fila para a entrada. Sabia que eu demoraria menos tempo (+ de 1hora) e, então, os encontraria em seguida. Aliás, todos os grupos estavam fazendo isso, coisa de ordem prática e lógica.
Enquanto eu estava na fila em forma de zig zag, vi o casal novamente, estavam mais para trás e nos cruzamo duas vezes. Na primeira:
- Ah que fila chata né, você acha que a outra vai demorar?
E eu disse:
- Sim (era óbvio!!!). A fila está enorme, domingo é o dia mais cheio...
No segundo zig zag, eles mandaram essa:
- Seu pessoal já está na outra fila?
- Sim, estão. (já imaginando o que viria a seguir)
- Ah Bom! Então acho que vamos pegar carona com vocês!!!!!
Ok, Ok! podem me chamar de garota enxaqueca, mas achei incrivelmente cara de pau e fiquei irritadíssima com isso. Só consegui dizer:
- Olha, aqui eles não tem esse hábito não, acho que não dá.
A fila andou e eu fiquei torcendo para não cruzarmos novamente, ao mesmo tempo estava treinando o meu Não, porque eu não conseguiria engolir essa!
Por sorte não nos vimos mais. Mas, acreditem, depois que encontrei meu irmão e contei a história toda, vi o cara nos procurando na fila!!!! sou só eu que acho isso absurdo???
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire