dimanche 5 septembre 2010

Deuxième Jour: Créteil

Logo pela manhã desci até a recepção para buscar informações e qual o meu alívio quando disse Bonjour ao funcionário da recepção, o Fred, e ele me respondeu Bom dia! Essa palavrinha mágica ia mesmo mudar o meu dia. Consegui todas as explicações sobre a Maison e algumas dicas preciosas e conheci um casal de Bento Gonçalvez o Douglas e a Renata que também haviam acabado de chegar. Fomos dividindo as angústias no caminho do supermercado que descobrimos aqui perto! E na volta consegui instalar a internet e ser feliz, rs! Pois só então consegui dar notícias a família e amigos.
A tarde foi a hora de enfrentar o metrô sozinha até Créteil, onde fica a Paris Est, minha universidade. C´est facile! Cheguei sem erros e depois de algumas voltas quarteirão a fora, consegui encontrar o bureau do Dominique em um prédio chamado La pyramide. De lá pegamos novamente o metrô (até os tickets dominique comprou pra mim!), descemos em um caminho super florido, lindíssimo, totalmente dançável e chegamos então a Paris Est. Conheci a Madame Ly que me ajudou com os trâmites da inscrição e fomos até a biblioteca que, pasmem, tem tratamento acústico melhor que muitas rádios de BH, rs! C´est fantastic! Dois andares de uma biblioteca bem equipada e cuidada, mas com poucas coisas referentes ao meu tema de pesquisa. Sem problemas! Aqui em Paris você pode estudar em uma universidade e frequentar seminários e bibliotecas de outros centros. O primeiro que irei pesquisar é o CND (Centre Nacional de la Danse) www.cnd.fr imagino que será uma grande descoberta!
Ah, enfim pude entregar os presentes do Dominique, cds, dvds e claro uma cachaça Vale Verde pela qual ele demonstrou muito interesse.
Conheci também minhas vizinhas da esquerda, mãe, filha e avó que emprestaram uma tesoura para abrir a mala, enfim pude pegar meu shampoo e consegui lavar o cabelo no estranho chuveiro-ducha!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire