dimanche 5 septembre 2010

Troisième Jour: A Paris de Clarissa

Depois dos perrengues iniciais é hora de se apaixonar pela tão afamada Paris!
Clarissa é uma colega de BH como quem estudei francês e teve a gentileza de me convidar para um passeio de sábado, chamei o casal do 518 para nos acompanhar e lá fomos nós para nossos primeiros passos turísticos.
Pela primeira vez tivemos uma refeição típica parisiense, embora eu ainda não tenha certeza da carne que comi, rs: Veau é traduzido como vitela, mas tinha cara de carne de porco, embora não tivesse gosto de porco. Enfim, o queijo e presunto cru que cobriam o bife sobressairam e o sabor era até bom. As pastas, brancas, sem molho, não me apeteceram em nada e os legumes parecem sempre ter passado do ponto de cozimento. Ainda hei de descobrir a boa comida francesa!
Faz dois anos que Clarissa mora na França, mas ela parecia ainda mais encantada que nós enquanto nos mostrava a cidade e ainda no metrô dizia: Olha, quando o metrô virar vai dar pra ver a Torre! Não é linda!!! Ai como eu amo essa cidade!    
Eu e Clarissa na Tour Eiffel

Dava gosto ver o encantamento dela e claro nós mantivemos um o grau de embasbacamento permanente e elevado com a grandiosidade e beleza da cidade! Andamos muiiiiiito, até não aguentar mais. Começamos pelo maior dos ícones, a Tour Eiffel, seguimos pelo Arc de Triomphe, Champs Élysées (lojas incríveis!), Concorde, atravessamos o jardin de Tuileries e finalizamos no Louvre. Não há palavras para descrever essa cidade, tenho certeza que esse é um passeio que farei muitas vezes ainda.
A Clarissa deu várias dicas importantes e nos ajudou a fazer a NAVIGO, uma carteirinha que vc paga mensalmente e anda a vontade em todos os transportes públicos da cidade. Pronto já posso me perder em Paris!

2 commentaires: