Sabe aqueles livros que você compra e não encontra hora pra ler, porque tem sempre outro mais urgente na fila? Foi assim com Modernidade Líquida do Bauman! E que bom que me veio a luz de colocá-lo na minha super restrita seleção de livros trazidos, aliás tenho sentido falta de vários. Se alguém vier pras bandas de cá, não deixe de me avisar, pois tenho encomendas, rs!!! Fato é que descobri esse livro a partir de uma obra da Santaella "Linguagens Líquidas na era da Mobilidade" (esse ficou no Brasil), onde ela toma as reflexões desse sociólogo polonês como ponto de partida. O livro, que me fez estender leitura madrugada a dentro, traz logo de cara uma visão muito interessante e "fritante" sobre a condição do homem livre, emancipado e individualizado da nossa era. Surpreendeu-me também a linguagem acessível com a qual Zygmunt Bauman dirige seu pensamento o que fez da leitura ainda mais interessante e feliz =) Eram quase 2h da manhã quando não resisti ao sono e fechei o livro.
Outro assunto importante que precisa ser dito aqui é que depois de 3 dias sem lavar o cabelo (argh, to virando francesa mesmo!) por medo do frio e da tosse, consegui adquirir um secador e aproveitei meu passeio na place d´italie pra comprar mais alguns apetrechos de inverno. Que venha o frio, estou preparada! Ou não...
Seu relato está sensacional...algumas coisas e sentimentos que você coloca me fazem lembra do meu tempo na Alemanha...é impressionante...mineiro é foda mesmo :)
RépondreSupprimer