mercredi 6 octobre 2010

33ème jour: C´est la vie

Depois de 5 dias empolada e já no último comprimido de allegra resolvi procurar um hospital. Percebi que há coisas que não mudam, mesmo quando se atravessa o atlântico! Fiquei duas horas e meia esperando para ser atendida no pronto socorro e só pensava no papai... ah como queria que ele estivesse aqui nesse plano. Queria tanto que ele soubesse que eu consegui, que eu estou em Paris e que posso me virar sozinha no hospital. Enfim, c´est la vie, isso não é um drama, só saudades! Pas grave!
Aproveitei o tempo para ler o Deluze que tinha na bolsa, aliás essa é uma boa dica para as filas parisienses, leve sempre um livro na bolsa, ele será muito útil no metrô, em programas disputados ou em qualquer outra coisa que demande paciência e muita espera. 
- Madame Andradê, s´il vous plait. Essa sou eu aqui na França, fui correndo ver a médica, pois já eram quase 17h e eu precisa estar em Créteil, do outro lado da cidade, as 18h para minha prova de francês. Mais um pouco de espera e a médica não levou 8min na minha consulta. Constatou a alergia, me disse para procurar um dermatologista se não melhorar em 2 dias e enfim, me deu o que mais queria: uma receita médica! Depois disso sai enlouquecida pelos metrôs a fora, me meti nos bololôs de pessoas que disputam lugar nos trens no fim do dia e me senti um pouco como no filme "corra Lola, corra". A vantagem do metrô lotado (sempre pensando positivo!) é que mesmo não podendo segurar em lugar algum, não arrisco de queda, pois simplesmente não há espaço pra isso. São corpos escorados, um no outro. Claro, fiquei logo pensando em uma coreografia dessa experiência!
Enfim, faltavam dois minutos para 18h quando consegui chegar ao local do teste, duas senhora muito simpáticas nos acolheram, pude retomar o ar, a pulsação e fiquei muito feliz, pois,  os estudos de véspera valeram a pena. Consegui entrar na turma de francês avançado, com a condição de que eu faça uma revisão dos tempos verbais, pois meu teste escrito não foi lá grande coisa! Sem problemas, esse é mesmo meu objetivo e, já tenho todo material pra isso! A sensação mais marcante do dia é que a vida começa a se acelerar por aqui, estou encontrando um eixo qualquer, ainda que não saiba bem qual é.

Prometo fazer todos os exercícios dessa gramática =)

1 commentaire:

  1. É uma ótima gramática!
    Na retomada dos meus estudos, eu me prometi fazer todos da Grammaire Progressive du français niveau intermediare. =)
    Bonne chance!
    à plus!

    RépondreSupprimer