jeudi 7 octobre 2010

34ème jour: C´est une bonne chance!

Faz pouco mais de um mês que me mudei pra França, estou bem acomodada, me acostumei com meu quartinho na Maison du Brésil e gosto de viver aqui. Mas, eis que me aparece uma boa chance de me mudar para o Marais, um bairro que me despertou simpatia desde a primeira visita, quando eu nem sabia onde estava!
Aqui em Paris é difícil conseguir um studio para morar, pois as exigências burocráticas são grandes. A Renata, que já apareceu aqui no blog algumas vezes, está voltando para o Brasil e disse que poderia me indicar para ficar o studio dela. Estava matutando sobre isso, pois a minha ideia era mesmo ficar 6 meses na cité e depois me mudar. Foi tudo muito rápido, fui ver o 'apê', o proprietário já chegou com o contrato em mãos e eu precisava decidir, pois ele não mora aqui e certamente, acharia alguém pra alugar o studio rapidinho. Bem, acabei aceitando e me mudo no primeiro dia de novembro.
Depois bateu aquela mega insegurança e fiquei avaliando os pós e contras, definitivamente vou morar em um lugar mais feio, rs! Uma rua de comércio chinês, um prédio velho e um studio muvucadinho no fim de um corredor meio sombrio. Vou pagar mais caro e preciso dizer ainda que há um papel de parede que me incomodou bastante! Então pq mudar?
Primeiro porque o studio é completinho. É do mesmo tamanho, mas tem banheiro e cozinha, com microondas, máquina de lavar, TV, forninho, fogão, enfim, tudo que preciso e que aquié  dividido.  Mas, o mais importante é a vizinhança! Fico entre o Hotell de Ville e a Notre Dame,  pertinho do Pompidou (essa será minha biblioteca agora) e do Les Marché des enfants, posso ir a pé para vários lugares, como Louvre, Jardin du Tulerie e a escola de Dança do Marais =) Não preciso mais pegar o RER (a greve vem ai!). Ou seja, a localização é fantástica, bem central e poderei frequentar vários lugares com mais facilidade, inclusive espetáculos de dança e teatro que vão ficar mais acessíveis.  Assim, quando enjoar de olhar para as arvorizinhas do papel de parede é só descer e lá está a Paris dos meus sonhos!
Então no fim do dia, entendi que como tudo na vida, tratava-se de uma escolha com seus prós e contras e eu fiz a minha, por uma vida mais parisiense. A sensação é de que estou nadando contra a maré,  uma vaga na Maison é super disputada! Mas enfim é o caminho que quero traçar, talvez mais difícil, talvez mais recompensador. Só saberei experimentando! 

2 commentaires:

  1. Isso mesmo! Moça dos desafios!rs vale a pena tentar!

    RépondreSupprimer
  2. Vai em frente menina! C'est la vie...
    A vida é feita de escolhas...
    Que seja feliz no novo endereço! bisou

    RépondreSupprimer