vendredi 22 octobre 2010

48ème jour: La Defense

Lembram-se de que eu falei sobre a praça La Defense em Paris que vou citada no livro do Bauman?
Precisava urgentemente conhecê-la! E lá fomos nós, eu com a cara de pau e o Gladson com sua câmera infalível. Conosco estavaum outro elemento, o frio - que parece ter chegado de vez!!! 
Na verdade, La Defense é uma região de Paris com um aspecto completamente diferente do resto da cidade. É um lugar moderno, posto de grandes multinacionais, com prédios enormes e muito espelhadados. Uma espécie de centro financeiro do pais e que em um aspecto se iguala a outros pontos turísticos, é extremamente imponente e grandioso. Fiquei bem pequena naquele lugar, mas ao mesmo tempo havia tanto espaço para se explorar que dava vontade de correr a favor do vento que quase nos arrastava de tão forte e friiiiiiiiiiiioooo.
Escolhemos dois lugares para experimentar, a escadaria que leva ao grande L´Arc e o jogo de vidros que há entre a duas escadas. Foi bem difícil abrir mão do manteau, os músculos pareciam congelar, mas fui tentando escutar a música, brincar com o vento e esquentar o corpo. Foi prazeroso e congelante, resta dizer que esse não-lugar do Bauman, é mesmo um espaço de passagem, talvez esvaziado de sentido para os transeuntes apressados, mas pra mim, de alguma maneira, é um lugar inscrito/escrito no corpo pela experiência desse dia. 
Esse lugar parece um cenário pronto, muito legal


1 commentaire:

  1. Tem um "véio" babão lá atrás tentando entender o que aquela moça bunita está fazendo naquele espaço...

    RépondreSupprimer