mardi 30 novembre 2010

88ème jour: De routine

Estou conseguindo estabelecer uma rotina que já me fazia falta, engraçado isso né? O ser humano está sempre insatisfeito. Se tem rotina, reclama. Se não, sente falta. Melhor assim, pois ao menos nos movemos.
Hoje foi dia de experimentar mais uma aula no Centre de Danse du Marais, dessa vez foi uma yoga, meio pilates, nada relaxante, muito antes pelo contrário. Uma grande mistura de técnicas, sons e inclusive línguas. Nunca tinha feito aula de yoga à la pop-rock, com uma professora de estilo hip hop que falava um inglês britânico misturado com um "tô quase dominando o francês" e chamava as alunas de franguinhas quando passava um exercício difícil. No final ganhamos ao menos um gelol no pescoço como recompensa pelo esforço de 1h30 que me fez suar no frio desse outono. Ah essas misturebas, parisienses! Adorei e, como me empolguei por demais, estou certa de que amanhã sentirei os efeitos, rs.
Passei a tarde na biblioteca tentando entender o capítulo sobre corpo e psicanálise do livro do Michel Bernards, estou curiosa para ver onde isso vai dar, mas essa abordagem me pareceu bem complicada, no próximo capítulo ele chega ao âmbito social e acho que as coisas devem clarear um pouco mais. 

1 commentaire: